PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BAILARINA DE NUVENS.

                                                                                  
                                                                                                                                                                        Por: Jamal Marzuq 

Hoje acordei, olhei para o horizonte e vi entre as nuvens a silhueta de uma bailarina! Sim era do ventre! Pois via suas vestes se esvoaçando ao vento, via seus cabelos jogados ao ar.
Todas as outras nuvens se ajuntavam para a nuvem bailarina contemplar, ela bailava, bailava ao som do vento uivante, ao som dos mais puros toques de alaúde, ao som do puro derbak.
Linda nuvem bailarina me despertou, me fez cair lagrimas dos olhos logo ao acordar, me imaginei ali dançando com ela, tendo como testemunha apenas o brilho do alvorecer do Sol.
A manha tornou-se mágica, pois a bailarina esbranquiçada, alva, criava coreografias nos céus, indo de um lado para o outro, deixando um rastro de seus passos, marcados como se estivesse no solo a pisar.
Olhei ao redor e vi que ate os pássaros estavam sentados nas arvores, vendo a nuvem bailarina bailar, uma manha mágica, inesquecível, ó bailarina que dança com o ventre, ó nuvem perfeita, branca, densa, me acorde todas as manhas dessa forma, me faça com você viajar, viajar em seus movimentos, abusar de ti olhar, bailando nos céus, jogando pra cima seus véus, bailarina que dança o ventre, é soberana na terra e nos céus, sou simples expectador encantado com seu gingado, apaixonado pela sua arte.
Quando olho nos céus, tenho certeza que é a alma de todas as bailarinas, que durante a noite se juntam entre as estrelas, bailando seus quadris a noite toda, ao amanhecer vem bailar para mim, me deixando abobado, simplesmente encantado, com a dança e seu gingado, com seus movimentos encantados, onde bailarina é mestra, diva, divina, onde ela me faz ter todos meus sonhos regados, pela sua dança.
Quero um dia tocar as nuvens, tocar em um pedacinho de seu vestido, sentir a sua alma, assim voltarei à terra realizado, dancei com as nuvens, dancei nos céus, dancei simplesmente com você! Bailarina do corpo sagrado, bailarina que leva consigo o puro véu, bailarina do ventre encantada, bailarina que habita os céus.

6 comentários: