PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O QUE É SER PROFESSORA DA DANÇA DO VENTRE?



Por: Jamal Marzuq



Já fizeram essa pergunta a você?
Bom, desde nosso entender por gente temos em nossas vidas a presença constante de um(a) professor (a), nossos mestres que nos ensinaram a ler, escrever, a conhecer um mundo novo. Os professores são praticamente nossos segundos pais, figuras importantes em nosso desenvolvimento.
 Hoje sendo adultos ainda temos a presença deles, quando queremos aprender um novo idioma, a tocar um instrumento, a aprender a dançar. Dançar! Então vamos falar de dança do ventre; a professora de dança do ventre é na minha opinião diferenciada de outros professores na área de danças, pois elas ensinam uma arte milenar, que não é somente uma dança, é toda uma cultura, um rito, uma filosofia, uma paixão, algo que nasce já com a mulher, ela ensina a tirar de dentro das alunas tudo isso, pois esta no DNA da mulher todo o envolvimento com a dança do ventre, apenas tem que ligar a tecla ON.
Professora de dança do ventre, é a mestra que todas as alunas sentem orgulho, querem ser iguais, é o exemplo a ser seguido, por isso ser professora é alem de ser uma grande profissional, conhecer muito da cultura, da dança, dos ritmos, dos sons, é ser também uma pessoa diferenciada, e uma regra a uma grande mestra é: não se envolver em fofocas, intrigas, coisas que hoje no meio da dança estão se tornando comuns, não sei por que, mas cada vez mais você ouve os maldosos comentários das “amigas”. Bom, mas isso é um outro caso, que não vale a pena perder tempo comentando, apenas acho que ao invés de ficarem destilando veneno sobre as companheiras, deviam se importar em aprender mais, estudar mais, e se tornarem melhores na dança, e não serem as melhores na língua afiada.
Então vale aquela velha regra, tenha em sua escola os seus métodos, o seu modo de ensinar e não se importe com a “sua vizinha”, faça do seu jeito, afinal você é a mestra, a responsabilidade de ensinar é sua, você estudou pra isso, se capacitou, buscou conhecimento, e se tem alunas é por que seu trabalho é reconhecido e gerou frutos.
Eu gostaria de parabenizar a todas professoras de dança do ventre, que ensinam suas alunas levando cada dia mais novas adeptas, novas apaixonadas, perpetuando assim a maravilhosa arte da dança do ventre.

Boa dança a todas.

Bailarina foto: Joyce Françoso

Um comentário:

  1. Olha ... sou apaixonada por minha professora.
    Além de metodologia exemplar ... ela é super dedicada!

    Parabéns pelo post.

    Bjs

    ResponderExcluir