PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

sábado, 30 de março de 2013

CORPO OU DANÇA?


  
Por: Jamal Marzuq

Bom, já vou direto ao assunto, tem muitas, mas muitas bailarinas por ai afora achando que ter um corpão vai fazer  a diferença na sua dança! Puro engano, muito pelo contrario ser “gostosona” vai atrair outros tipos de admiradores.

Perdem horas, tempo e dinheiro em academias malhando, as vezes ate apelam para intervenções cirúrgicas para terem o corpo desejado, ficam lindas, abusam das roupas sensuais, mas se esquecem da dança, esquecem de dançar ou melhor de aprenderem a dançar.

Hoje tem umas cabeças pensantes por ai que estão ditando as regras para a dança do ventre, “primeiro seja linda e gostosa depois dance um pouco e você vai arrasar”.

Ah! Chega de ficar quieto vendo isso acontecer, aqui no meu espaço tenho todo o direito de falar e cutucar quem pensa dessa forma.

A mulher que se dedica a fazer dança do ventre e leva isso a serio, que esta disposta a dançar em casas especializadas, competir em festivais, concursos, enfim ser bailarina de dança do ventre mesmo, ser professora no futuro, não tem que perder tempo querendo ser a “gostosona”, sim roupas lindas, ter sensualidade, glamour, cheirosa, alegre tudo isso é bom, mas tem que saber dançar primeiro, tem pessoas que acham que são as bam bam bans, só por que tem um corpão, olhos azuis ( lentes), cabelos lisinhos (chapinha) e coisa e tal, então que participem do concurso de misses e não na pratica da dança do ventre. Todas são lindas pelo fato de serem bailarinas, e com uma bela dança se tornam ainda mais lindas, mais sensuais, mais interessantes, mais mulher. Habibits, se dediquem a dança em aprende-la de forma correta, perfeita e original, não se deixem levar pelo mercado, pois o mercado quer apenas lucros, explorar a dança, na verdade explorar a bailarina. Acho que manter o corpo em forma é importante e saudável, mas não queriam ser antes de aprenderem a dançar as tal, se você é bailarina do ventre saiba dançar primeiro depois vem a estética, eu não acho que precisa disso, mas a vaidade é fogo.

Essa é a minha visão do que esta acontecendo hoje, eu vi uma bailarina que acompanho ela por vídeos, eventos e redes sociais, ela era um encanto, ainda aprendiz dominava via nela um potencial imenso, estava progredindo muito, a cada dia, mas começou a se dedicar ao culto do corpo e parou no tempo em relação a dança, hoje toda sarada, torneada, não dança nada, esta ainda estacionada no tempo.

Se você quer ser reconhecida, aplaudida aprenda a dançar, o corpo envelhece, fica feio, tudo cai, mas sua dança sempre encantara não importa a idade que tiver, sempre sera uma diva encantadora.

“Dança do ventre é a mulher na sua verdadeira forma”

Boa dança a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário