PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

segunda-feira, 28 de março de 2016

DANÇEM COM SEUS SENTIMENTOS


                                
                                                           por: Jamal


Olá habibits, espero que esteja tudo bem com vocês.
Vamos falar um pouco de sentimentos, sim, sentimentos, é o que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam, existem os bons sentmentos e tambem outros nem tanto, mas, se falando em dança do ventre acho que é impossivel existir outro tipo de sentimento a não ser o bom sentimento.

Eu fico às vezes a me imaginar no lugar da bailarina, dançando, criando em mim minhas coreografias, refazendo os ritmos com meu corpo, pois como um mero expectador eu sou invadido por uma onda gigante, ou melhor, um tsunami de sentimentos bons ao ver uma apresentação de dança do ventre, eu sinto um arrepio que fica percorrendo meu corpo todo durante toda a apresentação, a cada movimento do corpo da bailarina junto com a batida da musica cria-se ondas de arrepio em mim, um sentimento tão bom, me eleva a um estado de excitação pleno, como se naquele momento não existisse nada além da dança, como se ela fosse meu ar que preciso para viver.

Bom se em mim, um simples expectador sinto tudo isso, fico pensando como seria dentro da bailarina quando ela esta dançando, deve ser algo fantástico, deve ser como estar vislumbrando as estrelas no próprio espaço, deve ser como ver a mais bela paisagem que existe, provando a mais doce das frutas, recebendo o melhor dos presentes, entrando no estado de nirvana, acho que jamais sentirei o que sente uma bailarina do ventre e mesmo que sentisse tenho certeza que seria 10% do que ela realmente sente, afinal como sempre falo, a dança do ventre é para mulheres, elas são as portadoras da dança, só elas podem sentir todas as emoções que a dança lhes oferece. Por isso quando dançarem deixem aflorar seus sentimentos, entrem no universo dança que se forma dentro de vocês, dancem para vocês primeiramente e isso encantara o mundo, a melhor dança é aquela que se é feita com a alma, com os sentimentos aflorados, não tenham medo de expor os  seus sentimentos, sejam envolvidas por eles, deixe-os conduzi-las, tenham certeza que os sentimentos farão a sua dança  muito melhor.

Mais uma vez agradeço ao vídeos que recebo em meu e-mail para analise, fico encantado com todos eles, pois vejo que muitas estão dançando com a alma e isso é divino para a dança do ventre.

Um grande abraço e boa dança a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário