PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Cultura Arabe

Quando falamos da Cultura Arabe, falamos não só das vestes, danças, religião, culinária, rituais, falamos de um mundo encantador que nos faz viajar em sensações, emoções e prazeres. Dividir a Cultura Arabe é dividir conhecimento, História, tecnologia, poesia, arte, enfim muitas coisas ligadas diretamente a esse povo fantástico.
Os árabes souberam desenvolver e preservar a tradição cultural, e com sua expansão, acreditavam na razão como a verdadeira fonte de conhecimento.Com isso, construíram brilhante cultura .Ate o final da Idade Media era a civilização mais desenvolvida do mundo, com suas belas cidades ,multiculturais diversificadas. A filosofia islâmica, era baseada em Aristóteles e Platão .Não só preservaram suas obras como expandiram seus estudos .Grandes filósofos ,contribuíram para restaurar o aristotelismo na Europa. Também das ciências, os muçulmanos aperfeiçoam os conhecimentos da civilização helenistica. Realizou grandes descobertas em medicina, construi hospitais que servia como centro de estudos para o conhecimento .Realizando também, notáveis processos na física e química, astronomia e matemática. Introduziram os algarismos hindu, e sucesso nas expansão marítimas. Na literatura alem do Alcorão destacam-se AS MIL E UMA NOITE, e outros. Como a religião, o islâmico proibia o uso de imagens de seres vivos. Grandes exemplos de arquitetura islâmica podem ser encontradas em varias partes do Oriente médio.
Vamos viver juntos AS MIL E UMA NOITES nesse BLOG.

Jamal Marzuq

Nenhum comentário:

Postar um comentário