PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A CRITICA VIA YOUTUBE.


Por: Jamal Marzuq

 Eu já comentei aqui no Blog em um post do mês de Junho de 2011, sobre a critica. A critica é sempre bem vinda, mas a critica de quem realmente sabe aquilo que esta falando, ou seja a critica de outro profissional da mesma área.
Mas esta acontecendo uma critica no meio da dança do ventre que já venho escutando com certa freqüência sobre as bailarinas que postam seus vídeos no youtube, tem uma grande variedade de vídeos de dança do ventre postados nessa rede de vídeos, tem profissionais, amadoras, gente que não sabe dançar, enfim, esses dias até vi o vídeo de uma bailarina que em uma apresentação com a casa cheia, no primeiro rodopio sua saia cai (alfinetes sempre na mala, regra da bailarina, não se esqueçam), mas isso não foi no Brasil.
Mas vamos ao ponto que eu quero chegar sobre a critica do youtube, assistimos uma apresentação de uma bailarina, e logo já vem comentários, “ela ta fora de ritmo”, “olha só a música esta em uma batida e o quadril dela esta fazendo outra coisa”, “ela esta perdendo o compasso”. Gente, não da pra avaliar uma apresentação por vídeos postados na internet, é simples, os vídeos postados sofrem uma alteração de sincronismo, o som nem sempre acompanha a imagem, reparem nas falas, os lábios se movem diferentemente do som emitido, até em televisão às vezes isso acontece, o vídeo depende muito da qualidade em que foi gravado e também da sua internet que esta o baixando no momento e também quando se posta, no youtube por ser uma rede de milhares de acessos, sempre estará baixando os vídeos com algum retardo de imagem e som, milésimo de segundo que saia de sincronismo imagem e som é o suficiente para parecer que a bailarina esta fora de ritmo, lógico que isso só irá perceber quem é afinadíssima (o) com a dança do ventre.
Então quando verem um vídeo de dança do ventre com algumas falhas evite criticar, a não ser que tenha visto a apresentação do vídeo ao vivo, e que esta realmente tenha tido falhas.
Mas eu confesso que adoro assistir vídeos da interne de dança do ventre, e peço a todas maravilhosas bailarinas que continuem postando sempre.
Uma boa dança a todas.

2 comentários:

  1. Olha .... uma visão masculina muito mais coerente que de muitas bailarinas por ai ....
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Você é mágico em suas palavras, nunca vi ninguém escrever como você, não existe palavras para comentar sobre você , sobre seu blog e nem sobre cada artigo contido aqui, pq ao ler cada palavra contida aqui se percebe que tudo é escrito com o coração.
    Continue sendo sempre esse homem maravilhoso e iluminado (49).

    ResponderExcluir