PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A MULHER VERDADEIRA


                                                                                                    Por: Jamal Marzuq

Todas as mulheres são verdadeiras, mesmo as que escolhem gostar do mesmo sexo continuam verdadeiras mulheres, pois todas têm dentro de si algo maravilhoso, tem dentro de si a maquina da vida.
Vejam só que grandiosa é a mulher para o mundo, para os homens. Ela foi gerada de um pedaço do homem, nela tem um pouco de cada um de nós homens, nos foi dada como companheiras para nossa acabar com nossa solidão, pois fomos feitos do barro, sozinhos em um paraíso que não tinha alegria, apesar de ser lindo, o Criador vendo isso tirou de dentro de nós as companheiras e as fez modeladas de forma que se destacavam umas das outras, cada uma com sua particularidade de beleza. E mais, nos deu através delas a forma de ter filhos de povoar a terra com nossos herdeiros, companheiras fiéis, amigas, mães, que cuidam com amor e carinho dos filhos por todo sempre.
Não podia ter outra criatura com tal devoção como a mulher, que quando foi feita teve em si o poder de suportar as dores que o mundo lhes traria, mas nunca amoleceriam. Como até hoje elas nunca amoleceram, sempre firmes seja qual for o desafio encaram-no de frente.
Quando a mulher se alia a uma arte, ela vai além de ser mulher, ela se torna uma nova criatura, que causa muito mais encanto que seu próprio e natural encanto. A mulher arte, se torna admirada, invejada, respeitada, é um ser com o toque divino.
Seus toques, seus olhares, sua fala, até seu modo de sorrir já encanta de imediato, logo você nota que esta de frente a uma imensa mulher, perfeita. Qualquer forma de arte torna uma mulher incrível em uma mulher inesquecível, seja ela cantando, dançando, tocando, pintando, desenhando, enfim, tudo que seja arte a mulher será sempre única.
Querem exemplos? Quem não se encanta com cantoras, escritoras, atrizes, e bailarinas.
As musicas mais ouvidas geralmente são de cantoras: Amy Winehouse, Adele, Ivete, Elis Regina e outras, as famosas escritoras de Harry Potter da escritora britânica J. K. Rowling, ou Crepúsculo de autoria de Stephenie Meyer. E quando falamos da dança! Logo vem os movimentos precisos e graciosos das bailarinas, o encanto que elas passam quando exibem o largo sorriso ao dançar e grandes nomes.
Dançar! Uma força que move o ser humano, ao ouvir um ritmo pulsante já sente o corpo querendo acompanhar a musica, ninguém melhor para acompanha com seus quadris, seus braços, seu sorriso, seu encanto, do que a mulher, ela foi modelada para a dança, tudo nela corresponde de forma harmônica, suave, delicada, ela expressa todos seus sentimentos pela dança.
Ser mulher é ser divina, ser especial, ser forte, estar em harmonia com o universo e dele tirar sua energia, ser mulher é um presente dos céus, é estar mais perto do Criador, quando Este as admira com sua arte na terra.
Todas são mulheres de verdade, são amigas e companheiras para todo o sempre. São merecedoras do sucesso pleno em tudo que desejam fazer.
Deixo aqui meus parabéns a todas vocês que escolheram ser mulheres, o mundo é bem melhor com a presença de vocês nele.

15 comentários:

  1. Quem encanta de imediato é vc ...
    Seu jeito de ser tudo em vc me fascina.
    Ser poeta é muito mais que escrever versos perfeitos, é ter uma alma plena , sua alma é sublime e suas palavras se tornam mágicas ao serem lidas e são capazes de nos levar a além do que estamos lendo ..... ( 49 )

    ResponderExcluir
  2. Já virei fã também nossa que lindo e que expiração fabuloso!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto Jamal verdade vc fala com a alma adorei!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma fã !
    Que lindo essas palavras se torna música no ouvido de todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Todos os homens podiam pensar assim a respeito da mulher com certeza o mundo seria bem melhor !
    Parabens pelo texto Jamal.

    ResponderExcluir
  6. Vc como sempre nos supreendendo cada vez mais com suas palavras, parabéns

    ResponderExcluir
  7. Adorei !Lindo demais !!!

    ResponderExcluir
  8. Eu que deixo meus Parabéns a você Jamal pela sua sensibilidade em relação ao que se refere sobre nós mulheres.

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais você é um poeta!
    Parabéns simplismente lindo.

    ResponderExcluir
  10. Como diz o seu perfil não é só apaixonado pela cultura e culinaria árabe isso são palavras de um homem apaixonado!

    ResponderExcluir
  11. simplismente Lindo Jamal !

    ResponderExcluir
  12. Muito lindoooooooo!
    Amei !!!

    ResponderExcluir