PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

                                                                                                         
                                                                                                               Por: Viviane Cristina

Bem! 99% das pessoas costumam dizer! – Deixa pra amanhã!
Mais porque deixar para amanhã? O que se pode fazer hoje!  Amanhã talvez seja tarde.

Então comece a se organizar desde já, falta pouco para o fim do ano, -Nossa passou rápido!
Tantas coisas que você planejou e nem realizou a metade, ou então acontecerão totalmente diferente do que você tinha imaginado, desde um simples corte de cabelo para mudar o visual até a compra de um carro uma casa a conclusão de um curso .
Talvez você veja o ano acabando e se sinta frustrada ao olhar para trás e não enxergar algo grande que tenha planejado aconteceu .
Mais aos seus olhos o que é algo grande? Para a humanidade o que se tornou algo grande?
Hoje em dia é interessante observar que o prazer à alegria da vida ao contrário do que muitos acreditam não está no dinheiro e nem no luxo proporcionado por ele.
A alegria da vida está nas simples coisas , muitas pessoas passam a vida inteira em busca da felicidade e acabam não enxergando que ela está ai bem a sua frente ao alcance de suas mãos .
A alegria da vida é poder ver olhar em sua volta, as pessoas que estão no seu dia a dia ao seu lado e valorizá-las enquanto estão ali , olhe pra elas, talvez a correria do dia a dia não te permite olhar para elas , olhar o céu , olhar um belo jardim , olhar uma criança brincando e ver que você já foi aquela criança.
A alegria da vida é poder sentir ,a correria do dia-a dia, a presença de quem você ama, sentir o calor do sol e o mais importante sentir a presença de Deus que todos os dias está de braços abertos para te receber abençoando um novo dia.
A alegria da vida é poder falar, falar o que você realmente sente a respeito de quem está a sua volta , talvez em seu pensamento você pense: - Ah mais ele já sabe! Fale! Não guarde pra você aquilo que deseja falar a alguém, as palavras são tudo e falar o que sente a uma pessoa que você ama pode mudar completamente seu dia, um simples “Eu te Amo” se torna grande e tem o poder de mudar uma vida , fale comece a falar, não pelo celular, telefone, MSN, Face ou qualquer outro meio de comunicação, mais fale pessoalmente, fale olhando nos olhos, veja e sinta quem está a sua frente sempre .
A alegria da vida é ouvir , talvez você esteja cansado demais para ouvir, ouvir seus pais que morrem de saudades enquanto você esta longe, ta certo! Você cresceu mais eles ainda querem te contar muitas historias antes de dormi, ouvir o seu filho que fez um trabalhinho lindo na escola,  e olha! O assunto do trabalho era você, mais você “cansado” pediu para ele te falar mais tarde, ouvir um amigo que estava precisando demais desabafar com você, mas você se olhando para dentro só viu os seus problemas, a sua dor e não lhe deu atenção. Ouça! Comece a ouvir mais com o coração, com a alma. Ouça os sons da vida, um pássaro cantando ao amanhecer, o vento, o som da chuva, de uma queda d’água o mar, ouça as crianças brincando, você verá uma beleza jamais notada.
Então comece a sentir o gosto, os sons e o cheiro da vida de outra maneira, com outros olhos , com outros sentimentos.
Pense sempre positivo, para afastar o mau de você, e deixar o bem estar tomar conta de si, pense grande, em tudo que deseja realizar, e alem de pensar aja pois o agir te fará ter as conquistas que deseja.  Pensar positivo te torna uma pessoa mais firme, mais forte, mais feliz, deixe fluir do seu interior sempre o melhor para que as coisas boas rodem o seu exterior .
Comece a planejar suas metas para 2012, mas de valor a vida, amizade, bem estar, de valor a você, e assim terá um ano melhor, cuide de você. 

11 comentários:

  1. Jamal quero desejar que 2012 pra vc seja de realizações e conquistas.
    Jamal sua ternura resplandece nas suas ações
    o seu dia dia é simbolo de vitórias
    A sua beleza é natural e
    vc és fonte de vida
    Jamal fonte de sabedoria
    e mais uma vez parabens pelo seu blog e
    Feliz 2012

    ResponderExcluir
  2. Jamal Parabéns pelo seu blog !
    Adoro cada postagem sua.
    Que 2012 venha ser cheio de realizações pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jamal lindo texto e realmente é uma realidade a humanidade só está buscando a felicidade em bens matérias e esquece do que realmente é importante como familia , amigos e ter tempo pra gente mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jamal .
    Acompanhei seu blog o ano inteiro que por sinal está de parabéns pq tudo contido aqui é de qualidade e de muito bom gosto.
    Ótimo texto!
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jamal.
    Parabéns, eu não conhecia seu blog mais pelo pouco que observei gostei muito adorei as matérias , vi algumas receitas , adorei o video da Paulinha , esse texto que vc escolheu em destak para refletirmos achei lindo e realista, bem te desejo um Feliz 2012 com muita expiração para que possamos admirar ainda mais esse blog lindo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jamal pelo seu blog, ele é super charmoso e de muito bom gosto .

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto Jamal !
    E Parabéns pelo seu blog , desejo que em 2012 vc esteje duplamente expirado .
    Feliz 2012 a todos com muita paz e saúde !!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto!!!
    Feliz 2012 a todos principalmente a você Jamal!

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem linda .
    É precisamos mesmo refletir e ver o verdadeiro sentido da vida se o que buscamos realmente tem valor .
    Parabéns pelo seu Blog Jamal!
    Feliz 2012 a vc e a todos que leem seu blog...

    ResponderExcluir
  10. FELIZ ANO NOVO JAMAL!!
    DESEJO MUITA EXPIRAÇÃO PARA O ANO NOVO PARA CONTINUARMOS PRESTIGIANDO ESSE SEU BLOG QUE É TÃO ELEGANTE E DE BOM GOSTO !

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delicia de blog amei suas postagens !
    Não conhecia seu blog estou eu aqui olhando tudo mais esse texto me chamou atenção !
    É escritora ? tem livros ??

    ResponderExcluir