PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

terça-feira, 1 de outubro de 2013

FAÇA AQUILO QUE TE FAZ BEM. FAÇA DANÇA DO VENTRE.

Por: Jamal Marzuq


Devia ser uma regra, uma obrigação, fazer aquilo que nos faz bem, que nos faz se sentir plenamente felizes e realizados. Com toda correria do dia a dia, contas pra pagar, receber, obrigações profissionais, caseiras, tudo isso se acumulando é fácil acontecer o tal "estresse", por isso precisamos ter uma válvula de escape, e acho que a melhor delas é a arte, pode ser qualquer forma de arte, mas tem duas em especial que com certeza alivia todo e qualquer tipo de estresse, a Dança e a Musica. Bom as duas estão ligadas diretamente então ate podemos dizer que se trata de uma só.
No meu caso e creio que da maioria que frequentam o Blog, a dança escolhida é a Dança do Ventre, e sem duvidas ela é mais que uma terapia contra o estresse, ela é uma filosofia para vida plena e feliz, conheço muitas bailarinas e todas tem o sorriso mais belo que já vi em uma mulher, parece que todas estão sempre irradiando felicidade, sei que as vezes tem problemas (todos temos), mas acho que elas lidam melhor com eles, ou melhor a dança as faz lidar melhor, é como se a dança do ventre fosse a passagem para um outro mundo onde não existe medo, dor, sofrimento, angustia. Viver bem é aquilo que todos desejam, mesmo o homem se beneficia com a dança do ventre, sendo o expectador ele absorve toda a sua energia benéfica que ela propicia, confesso que não da para descrever a satisfação de assistir uma bailarina rodopiando ao som de belos derbaks, snujs, alaúdes, flautas, daffs e outros instrumentos da musica Árabe.
Seguir os passos da Dança do Ventre com certeza lhe trará a felicidade, vale a pena investir, dedicar-se a Dança do Ventre, pois ela lhe trará a felicidade, os bons fluidos da arte milenar da dança lhe fará ser uma pessoa melhor realizada.
Gosto sempre de falar sobre as coisas boas da dança, e não vi nada de ruim nela, em nenhum aspecto que seja, ela é perfeita e acho que todas concordam com isso. deixem comentários falando de sua opinião sobre a dança e o beneficio que ela lhe trouxe.
Um imenso abraço a todas, estava com saudades de escrever aqui.

Boa dança a todas.

Jamal




3 comentários:

  1. Humm que bom que vc voltou e como sempre com ótimas postagens!

    ResponderExcluir
  2. A dança do ventre é uma expressão poética, todas que experimentam essa técnica se apaixonam.

    ResponderExcluir
  3. Tava com saudades de ler as coisas lindas que você escreve amo seu blog!

    ResponderExcluir