PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OS OLHOS NA DANÇA DO VENTRE.


Os olhos,

"Olhos que encantam quando juntos com o corpo dançam!
Olhos que embalam aos movimentos, quando o quadril balança!
Joga seus encantos, envolventes, meigos, simplismente seu feitiço lança!
Ó bailarina, que quando entra com seu véu. Escondendo o rosto, deixa apenas os olhos expostos, me olhando, observando,
sabendo que eles me encantam."  Jamal Marzuq


O poema que fiz acima diz um pouco do que é o olhar na dança do ventre, ele é o primeiro contato que temos com a bailarina, quando ela entra em cena geralmente coberta pelo véu deixando apenas os olhos descobertos, observando e sendo observados. É magico esse momento, apenas um olhar a bailarina ja prende todas as atenções a sí, o mistico olhar geralmente envolto em suas pesadas maquiagens, intimida, encanta, faz da bailarina um ser superior a todos naquele momento.
Quando inicia a dança, deixando cair o véu, revelando suas vestes belas, coloridas, fazendo um conjunto perfeito com a maquiagem que usa no rosto, realçando o olhar, seus quadris em movimentos perfeitos, acompanhando as batidas da musica, criando uma harmonia que encanta a todos.Quando fintados pelo olhar da bailarina que se aproxima bailando, ficamos paralizados presos no fundos dos olhos da bailarina, como se fosse um feitiço. Não imagino a dança do ventre sem o olhar da bailarina, sem o seu sorriso, sem o seu carisma.
Uma apresentação perfeita começa inicialmente pelo olhar, a bailarina deve sempre ter seu olhar como a primicia em sua apresentaçao.
Ufa! que dificil ser uma bailarina! É pés, quadril, mãos, braços, cabelos, roupas, e até o olhar para se preocupar! É porisso que são maravilhosas e encantam a todos quando se apresentam, bailarinas do ventre sejam sempre assim. completas!!!
Boa dança a todas.

2 comentários:

  1. Dificil é um homem ser igual a vc Jamal Marzuq , com tantas qualidades ...
    E vc quando o véu dos seus olhos vai cair ?
    Quando verei seu olhar ?? (49)

    ResponderExcluir
  2. O olhar dele é o olhar mais lindo que existe, Jamal marzuq é sim um homem de qualidade e de um olhar encantador!!!!!

    ResponderExcluir