PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SENTIMENTO PELA DANÇA DO VENTRE


       Por: Jamal Marzuq

Quero compartilhar uma particularidade minha com vocês bailarinas, quero falar o que eu sinto quando as vejo dançar.
Quando inicia a musica, as primeiras notas já me deixa em estado de graça, pois sei que logo entrara em cena a bailarina, quando ela surge invadindo o local com seu véu esvoaçante meu coração dispara, minhas pupilas se dilatam e meus olhos se encantam, ali esta a minha frente bailando a criatura perfeita, mística, envolvente, simplesmente maravilhosa. Acompanho cada movimento, deslumbrado, encantado, desejo que a musica nunca se acabe, quando fitado sou pelo sorriso da bailarina invade em meu corpo uma onda de satisfação, ao vê-la dançando absorvo sua energia, a mesma energia que ela esta sentindo sinto também, o mesmo prazer, divido com ela suas emoções, pois ela libera a alma em sua dança e eu a contemplo. É algo que ate pra descrever é difícil, mas eu sinto toda boa energia liberada na dança, e ali naquele momento existe apenas eu e a bailarina, ela na condição de deusa, e eu de admirador.
É bom ver qualquer tipo de dança, mas, dança do ventre é alem do ver, é sentir, é ser tomado por uma força que você não controla, se deixa levar por ela, você ri, você chora, você grita, você aplaude, tudo acontece naquele momento.
Queria que todos sentissem isso, que enxergassem a beleza da dança, a feminilidade que tem nela, a sensibilidade, o amor da bailarina em executá-la. Mas, sabemos que muitas pessoas não enxergam assim, fico triste quando ouço certos comentários durante ou pós uma apresentação, você nota que na verdade não olharam a dança e sim quem dança, é lógico que a bailarina já encanta em si, ela como sempre falo e não me cansarei de falar, é uma mulher única, onde deixa fluir toda sua sensualidade através dos movimentos da dança, onde ela encanta mesmo, não há duvidas nisso, mas você admira-la é diferente de desejá-la, ou achar que ela esta te seduzindo, pois infelizmente tem gente quando recebe um olhar da bailarina e ela dança perto dele já acha que ela esta lhe dando bola, é ate engraçado você olhar a cara das pessoas “retribuindo” com um olhar sensual à bailarina quando esta dançando perto, ficam fazendo caras e bocas, depois é comum comentários desagradáveis à bailarina, mas isso faz parte infelizmente, pois ate nos países árabes onde a dança é tradicional existe esse tipo de coisa, e digo que lá é muito pior.
Mas isso jamais tirara o espírito, glamour, e prazer que a dança nos proporciona, pois há muitos amantes dela, que levam a serio, com o coração e a alma.
Quero agradecer a todas habibits que fazem a dança do ventre ser minha fonte de vida, que me transporta ao mundo encantado quando a vejo, que me faz ser pleno e realizado quando divido com a bailarina sua dança a acompanhando com snujs ou tocando o derbak pra ela bailar, shuckran Rakssas, meus olhos continuarão se enchendo de lagrimas a cada movimento seus, meu coração estará sempre disparado acompanhando seu quadril, meu sorriso estará sempre no rosto estampado, em resposta ao seu.
Boa dança a todas!!!

10 comentários:

  1. Eu já esgotei meus elogios a seus post com tanta sensibilidade ...

    Mas posso dizer mais uma vez .. lindooo o que escreveu .. é admirável respeito e o encanto que vc vê nas bailarinas !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou aprender a dançar so pra vc me olhar desse jeito que descreveu quando ve uma bailarina dançando !!!!!

    ResponderExcluir
  3. lindaaaaaaa minha amigaa s2 bjus da mah

    ResponderExcluir
  4. Amei !!!!
    Sensibilidade única !

    ResponderExcluir
  5. De uma sensibilidade incrivel muito lindo !!!

    ResponderExcluir
  6. Lindissimo !!!
    Parabéns pela sensibilidade ao escrever.

    ResponderExcluir
  7. Muito Bonito.
    Adorei o seu blog !

    ResponderExcluir
  8. Sem comentário kkk , lindo demais !!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa realmente sem comentarios parabens pela sensibilidade!!

    ResponderExcluir