PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

terça-feira, 8 de outubro de 2013

OS ENCANTADORES ESCARAVELHOS EGÍPCIOS


Por: Jamal Marzuq

Os Escaravelhos Egípcios, qual bailarina que nunca se encantou pelo Egito, País onde a dança tem um poder incrível, berço da civilização e da dança, quem não quer pisar naquele solo, tocar em seus monumentos, sentir seu clima e seus sabores.
 Mas tem um símbolo no Egito que é muito forte, é sempre visto em quase todos os filmes que retratam o Egito, ou documentários sobre o País, o Besouro Escaravelho Egípcio, portador de um simbolismo místico e ate hoje influente no País usam eles como amuletos pois dizem que eles são os protetores dos mortos no caminho para o além.
Mas devido a todo esse misticismo envolta dos Escaravelhos, eles se popularizaram e viraram peças de decoração, joias, souvenir. Joias principalmente para a bailarina do ventre, que traz fortes lembranças da antigas bailarinas que dançavam ornamentadas com tais objetos, deixando a dança do ventre mais mística. Selecionei alguns escaravelhos em joias que deixam qualquer bailarina uma verdadeira imperatriz egípcia, e também as tatuagens já que hoje elas fazem parte de muitas bailarinas dando ainda mais o tom de misticismo.

3 comentários:

  1. Oiii Jamal adorei essa sua postagem muito interessante comecei a ler e fiquei com vontade de ler mais, é tão fascinante tudo que envolve o Egito é um pais tão mágico tão rico em historia e cultura , acho o Egito um pais notável na arte , na confecção de seus instrumentos e joias na riqueza de detalhes que os tornam tão únicos e os distinguem dos outros países , tudo que envolve o Egito encanta !

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um bracelete e um anel desse ! Lindoo

    ResponderExcluir
  3. http://jamalmarzuq.blogspot.com.br/2011/11/ser-companheiro-de-bailarina-de-danca.html
    É vc que é especial, e faz os dias se tornarem especiais, meninas mandem essa matéria excelente aos seus namorados e maridos.

    ResponderExcluir