PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A PRIMAVERA E A BAILARINA!

                                                                           por: Jamal Marzuq
A Estação das Flores e das Danças.

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.
Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
A primavera é encantadora aos olhos assim como a Dança do Ventre, suas cores são fantásticas, comparo as pétalas abertas ao balanço da brisa as vestes de uma Bailarina do Ventre, se observarmos as flores nos campos tem-se a impressão de que elas estão bailando, rodopiando ao vento, jogando seu perfume ao ar. Uma Bailarina também causa o mesmo efeito de um campo florido, ela rodopia, encanta aos olhos e perfuma o ambiente a sua volta.
De todas as estações do ano, sem duvida a primavera é a que mais lembra e se assemelha a Bailarina de Dança do Ventre, pelo seu encanto natural, pela delicadeza, suas cores e perfumes, algo que somente uma Bailarina de Dança do Ventre consegue ter, consegue passar atraves de sua dança tudo isso.
 Que muitas primaveras venham, que muitas novas Bailarinas floresçam, que o encanto das cores, movimentos e perfumes jamais deixem de existir, pois enquanto houver primaveras haverá sempre Bailarinas.
Boa dança a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário