PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

RECEITAS DO JAMAL: KAFTA.


Originalmente, este prato é feito com carne de carneiro. Mas, aqui no Brasil, ele é feito com carne de boi na maioria das vezes. Um dos ingredientes fundamentais é a pimenta síria, que proporciona um perfume e sabor delicioso a esse prato.
O Kafta é um prato bem versátil e pode ser feito de várias maneiras. Assado no forno, na churrasqueira ou em uma frigideira

INGREDIENTES:
1 kg de patinho moído(s)
1 unidade(s) de cebola picada(s)
3 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
2 colher(es) (chá) de pimenta síria
1 unidade(s) de limão espremido(s)
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
quanto baste de sal

Acompanhamentos:
Pão sírio.
labne (coalhada seca).
Cebola frita(s).
Tabuli.

MODO DE PREPARAR:

Misture bem a carne, a cebola picada a salsinha picada a pimenta síria, o limão e o sal e forme bolinhos compridos, afinando a ponta. Frite-os ou asse-os e reserve.

Dicas:
-Monte um sanduíche colocando um ou dois Kaftas em metade de um pão sírio. Acrescente o Tabule e a cebola frita. Cubra com o Labne, enrole e sirva.
- Se você for fazer o Kafta na churrasqueira, espete os bolinhos em espetos de madeira, deixando os espetos de molho por meia hora, para que eles não queimem.
- Se você for fazer na frigideira, deixe-a aquecer bem, para a carne não soltar água e o Kafta desmanchar.
- Caso for assar no forno, forre a assadeira com rodelas de tomate, para que os bolinhos não grudem e passe um pouco de manteiga, para que fiquem suculentos.

Um comentário:

  1. Hummmm me deu fome....
    Me lembrei da bagunça na cozinha e da farinha rssrr .....(49)

    ResponderExcluir