PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DANCE COM A ALMA

Por: Jamal Marzuq

Tudo aquilo que é feito com dedicação e prazer se torna perfeito, se torna fácil de realizar, se torna um Dom, é como um pintor basta estar em frente sua tela e seus traços fluem de maneira fácil e harmoniosa, um musico que com seu instrumento em mãos se deixa transportar ao seu mundo particular, onde é embalado pelas mais suaves melodias.
O mesmo acontece com a dança, o corpo é o instrumento musical ou o pincel, e seus passos são os acordes, a tinta para a obra perfeita, dançar é se transportar a um mundo único e particular, um mundo onde você se sente a vontade, se sente o dono absoluto dele, onde você realmente sabe oque esta fazendo.
Quando você dança não esta apenas realizando movimentos sincronizados com uma musica, esta sincronizando a harmonia de seu corpo, esta expressando através dele a mais pura arte que impressionara aos espectadores. A dança do ventre é uma dança magica de movimentos ora suaves, ora rápidos, simula alguns animais, como por exemplo o movimento das serpentes, o voo dos pássaros, a dança do ventre quando dançada com a alma se torna completa.
Quando for dançar, mesmo em um ensaio a bailarina deve se entregar totalmente, deve se deixar levar pela musica, sentir ela invadindo seu corpo determinando o ritmo das pulsações de seu coração, eu sempre digo que a musica deve ser sentida antes no coração e no sistema nervoso, a partir desse momento ela passa a ser parte do nosso corpo, e tudo flui de forma natural em harmonia com o ritmo que esta sendo executado. Antes de ensaiar coloque a musica desejada, e a escute com a alma, em pé feche os olhos e apenas se concentre na musica em suas batidas, em seu ritmo, a deixe correr por suas veias, imagine você dançando ao som dela, que movimentos executaria, logo vera que esta profundamente harmonizada com a musica, depois ensaie ao som dela tudo que imaginou ou sentiu.
Sempre que for ensaiar ou se apresentar dance com a alma, e será perfeita todas suas apresentações, pois será verdadeira e conseguira passar um pouco do prazer que você esta sentindo ao publico que a assiste.
Boa dança a todas.
                                                                                                        

Um comentário:

  1. Adorei!!
    Uma dança com sentimentos traduz mais que mil palavras!!
    Parabens Jamal!

    Beijos
    Dani Boscolo

    ResponderExcluir