PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SORRISO SEMPRE

Por: Jamal Marzuq

Um aspecto importante na apresentação de uma bailarina é o carisma, ela tem que ser agradável, simpática às vezes uma apresentação ruim onde ela errou muito pode ser disfarçada pelo seu carisma, não adianta ser excelente ter um desempenho ideal, se você fica carrancuda seria prestando atenção em seus movimentos, você torna sua dança monótona de se assistir. A bailarina deve estar sempre com o sorriso no rosto em suas apresentações, mostrando a satisfação que ela tem em dançar e assim ao mesmo tempo passa a satisfação de saber que alguém esta a observando prestigiando assim o publico que a assiste.
Manter o sorriso no rosto durante a apresentação é uma qualidade ímpar da bailarina, a qual mesmo pensando em seus passos, em seu desempenho, ela se mantem aparentemente calma aos espectadores devido o seu tranquilo e belo sorriso, ah! o sorriso deve acontecer de maneira natural e não aquele sorriso forçado dando a impressão de estar mordendo os dentes.
Também é aconselhável quando se apresentar além do sorriso natural e belo no rosto, olhar nos olhos de quem a assiste, isso cria um laço momentâneo entre você e o espectador, levando-o desta forma a prestar atenção em toda sua dança, pois ele se sente intimidado e na obrigação de lhe dar atenção e também de respeita-la, já que é comum quando se dança para leigos eles perderem o interesse pela dança e passarem a admirar os dotes e a sensualidade da bailarina.
Treinem seus sorrisos, deixem exalar o prazer que a dança lhe traz em seu sorriso, seja sempre natural nunca o force e verá que suas apresentações ficaram melhores e mais gostosas.
Boa dança a todas.

Um comentário:

  1. Falando como espectadora e não bailarina .. realmente o carisma faz toda diferença!!!!

    ResponderExcluir