PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A DANÇA DA CURA.



Por: Jamal Marzuq

Que a dança do ventre é milenar, mística e poderosa isso todos já sabemos, mas acho que ela é muito mais do que simplesmente tudo isso, acho que ela é também curativa, isso mesmo, tem o poder de cura.
Tenho notado que na dança do ventre há poderes psicológicos, poderes medicinais, poderes de cura, na verdade tudo aquilo que nos faz bem, nos da um prazer intenso é em beneficio da nossa mente e de nosso corpo também, não tem nada confirmado cientificamente ainda, nenhuma pesquisa feita, mas notei que as mulheres ligadas à dança do ventre, vivem mais felizes, com menos problemas, são espontâneas, tem um brilho diferente nelas, não são mulheres comuns, é como se o corpo no momento da dança liberasse enzimas benéficas e com poder de cura e benfeitoria por todo o corpo, durante e pós a dança.

Conheci alguns casos de recuperação de pessoas que praticam dança do ventre, casos pós-cirúrgicos de recuperação bem eficaz, mais rápida, casos de depressão profunda que foram vencidos com a dança, também dois casos de cura total de câncer diagnosticado como maléfico e outros casos semelhantes. Já foi provado que algumas atividades fazem bem pro nosso corpo, saúde e mente, tenho plena certeza que a dança do ventre é completa, pois condiciona o físico, relaxa a mente, eleva a auto-estima, traz prazer a vida, comparo a dança do ventre a um Yoga dançante.

Quando se dança o corpo e a mente se sentem tão bem, que recebem todas as energias boas que a dança lhe traz, é como se abrisse um portal com outro mundo de onde absorve uma energia especial que cura todo o corpo, alma e mente, sim e da pra notar isso quando olhamos para a bailarina em seu momento de dança, o sorriso estampado no rosto, o prazer que ela esta sentindo, para ela só importa a dança, ela e a dança uma união perfeita onde a mulher se faz deusa e a musica se faz seu céu. Eu noto o prazer das bailarinas quando converso com elas e dizem que já, já terão aulas ou ensaios de dança, é como se fosse o momento máximo para elas, “é como o esfomeado diante um banquete imenso”, uma comparação diferente né? Mas é verdade! Pois a bailarina tem fome de dança do ventre, fome de aprender, fome de criar, fome de viver dentro daquilo que ela escolheu.

A dança do ventre é um beneficio geral para o corpo e para vida também, pois quem vive bem, com satisfação plena jamais adoece e retarda o envelhecimento precoce, acho que nós homens espectadores da dança também nos beneficiamos com isso, pois sinto um imenso prazer e satisfação quando vejo uma apresentação de dança, quando estou dentro daquele ambiente magico que a dança proporciona, e com isso também sou beneficiado com a energia da dança, com seu poder magico de cura, de bem estar, confesso que depois que passei a interagir diretamente com a dança do ventre, senti grandes melhoras, meu humor, minha auto estima, minha alegria, minha percepção e ate meu modo de agir mudou para melhor, hoje posso dizer que sou completamente feliz e realizado, tanto no meu emprego, nas minhas atividades que realizo e principalmente em fazer parte do universo da dança do ventre.
Por isso que eu estou sempre ligado a tudo que esta acontecendo no meio da dança, e através do meu blog tento passar algumas de minhas ideias os meus sentimentos pela dança do ventre.

Obrigado as maravilhosas bailarinas do Ventre.

Boa dança a todas.

Bailarina foto: Barbara Zank.

Um comentário:

  1. Parabéns Jamal! Seus post são marvilhosos, recomendo a todas!

    A fofo da Barbara tá linda demais!

    ResponderExcluir