PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A DANÇA DO VENTRE SEGUNDO JAMAL

Por: Jamal Marzuq

Gosto de ver apresentações de dança do ventre, ou melhor, adoro ver os shows que as maravilhosas bailarinas de dança do ventre dão, assistir um show de dança é ser transportado ao magico mundo antigo das grandes e maravilhosas apresentações, você entra nesse mundo e vive as maravilhosas Mil e Uma Noites dos contos Árabes. A dança traz toda beleza e encanto do mundo oriental, não tem como não ligar a dança as belezas do mundo árabe, seus costumes, sua cultura e culinária, nada melhor que sentar-se em almofadões deliciando-se com a farta mesa assistindo as apresentações de danças, ter em sua volta amigos, boa conversa boa musica isso pra mim é uma qualidade de vida, pois esquecemos de tudo quando vivenciamos esses sublimes momentos, queria poder todos os dias ter momentos assim, seria muito mais feliz.
Desejo que todos pudessem um dia acomodar-se em um canto de uma gostosa sala com os amigos e dividirem um show de dança do ventre, você sentindo as batidas da musica junto com os movimentos dos quadris das bailarinas, o encanto de seus braços ao ar, a beleza de suas roupas detalhadas, o carisma que você recebe das bailarinas durante suas apresentações e enfim o conjunto todo, em uma dança fantástica para seus olhos contemplarem.
Acompanho a dança do ventre há muito tempo, sempre fui um simples espectador, fui a muitos shows, muitas casas de dança, ate em algumas academias, pois não é comum uma presença masculina no meio, fiquei sempre na plateia, mas hoje eu quero entrar nesse mundo maravilhoso, sempre li, assisti, me informei muito sobre tudo relacionado à dança do ventre, aprendi a tocar alguns instrumentos ligados a dança, entre eles os mais conhecidos Snujs e Derbak, fiquei feliz e me revoltei muitas vezes com algumas coisas que acontecem no meio, mas tudo isso me serviu pra amar cada vez mais essa dança milenar.
Hoje me ligo mais de perto à dança do ventre, com o sonho que esta se realizando de montar um espaço destinado a dança, com um padrão de qualidade total as profissionais e aos espectadores, o prazer de levar a todos um pouco desse mundo fantástico.
Quero agradecer a todas as bailarinas maravilhosas que temos aqui no Brasil, muitas que se destacam no mundo, por vocês serem tão sérias, tão dedicadas, esforçadas por realizarem um maravilhoso trabalho, fazendo a dança do ventre cada vez maior, mais bela e séria, parabéns Rakssas.
Que continuem sempre dançando e encantando quem as assiste, uma boa dança a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário