PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A HORA DE PARAR

Por: Jamal Marzuq

Abordaremos um assunto que tenho certeza que muitas bailarinas ainda não pensaram e jamais pensarão, mas que uma hora essa decisão chegara, e cabe a ela tomar a mais certa, a hora de parar.
 A bailarina de dança do ventre deve sempre estar em constantes estudos, por mais experiente que seja ela, parar de estudar é parar no tempo. Isso é um fato, quando paramos uma atividade que gostamos, o corpo desacelera, perde ritmo, agilidade e técnica, por isso a profissional de dança nunca pode parar de ensaiar e estudar, quando parar é porque esta na hora de se aposentar, e passar a fazer apenas apresentações distintas, e não mais como profissional. Uma velha bailarina profissional que foi destaque dentro e fora do país, reconhecida por muitos, ganhou muitos prêmios nacionais e internacionais, muitas homenagens, uma hora chega o momento da parada, não digo parar definitivamente, que acho impossível se afastar da dança, mas como a ordem natural do corpo humano tende-se a diminuir o ritmo, o corpo já não é mais o mesmo de anos atrás, por mais que a técnica seja a melhor ele ira sentir o peso da idade, e como tudo na vida não é insubstituível, logo outra ira tomar seu lugar é uma ordem natural isso, não devemos jamais achar que somos únicos, sempre terá outros muitas vezes melhor. Mas ficará para sempre o prestigio, o passado, o nome, e as coisas que ela fez durante sua carreira em que se dedicou ao máximo para a dança, e todas as suas apresentações serão especiais para quem a assiste, justamente pela bagagem que ela acumulou e a experiência nesses anos como bailarina profissional, e passará isso as mais novas, ela será sempre vista como um exemplo a se seguir, como uma referência, uma mestra, pois seu passado foi sublime e sua dedicação como profissional foi impecável.
No mundo de hoje só se destacam os melhores em sua área, os que estão compromissados e investem em melhorarem seus números, é a mesma coisa com a dança do ventre, temos bailarinas espalhadas pelo mundo todo, mas as que se dedicam inteiramente são poucas, tem muitas que chegam onde queriam e param, não investem mais em si, tipo: - Já cheguei onde queria está bom!
Nunca se deve pensar assim, se já alcançou o seu sonho?  Vá além dele, seja maior do que aquilo que imaginou ser, não deixe nunca de aprender, senão chega outra e te passa em sua caminhada, e você se vê ficando cada vez mais para traz, de que adianta ser a primeira a chegar e depois não acompanhar as demais, que irão muito mais além. A todas bailarinas profissionais que realizam maravilhosos espetáculos de dança do ventre, ESTUDEM SEMPRE, nunca deixem de estudar, seja como a velha bailarina que se aposentou com glamour  e todas veem nela um exemplo a seguir, seja você esse exemplo as futuras bailarinas, seja você essa velha bailarina. Boa dança a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário