PROVÉRBIOS ÁRABE DO DIA:

"Dança do ventre, é a modalidade de dança que melhor simboliza a essência da criação, onde se agradecia o milagre da vida, louvando, com dança e oração, o prazer, o nascimento e a sensualidade feminina."

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A DANÇA FEMININA, A DANÇA DA VIDA

Por: Jamal Marzuq

A dança do ventre segundos registros foi criada no Oriente Médio e Ásia Meridional e data entre 7000 e 5000 a.C, faz parte da cultura dos povos árabes. E porque ela é tão bem aceita em todos os lugares do mundo?
A resposta é simples. A dança do ventre é feita para mulheres, e qualquer mulher do mundo é igual, podem ter costumes diferentes, cores diferentes, mas dentro de si cada uma traz a personalidade mulher, cada uma seja na China ou no Brasil, tem os mesmos hormônios, geram vidas, são sensíveis, praticamente idênticas em seus sentimentos. É por isso que a dança do ventre é aceita em todos os lugares do mundo, porque ela foi criada para mulheres, para o corpo feminino, é uma sintonia perfeita entre corpo feminino e dança do ventre, assim como o aparelho reprodutor só existe em mulheres, da mesma forma a dança também só causa efeito em mulheres, justamente pela presença do ventre materno, existem alguns homens que se arriscam em dançar, mas é apenas uma dança pra eles, jamais sentirão o prazer que a dança causa como sentem as mulheres, e estas sentem de forma intensa de dentro pra fora.
A dança foi criada com o intuito de preparar as mulheres para a gestação, pois seus movimentos agem em todo o ventre feminino, em seus órgãos internos, deixando eles preparados para receber a nova vida que se formara, e crescera dividindo o espaço interno com eles, talvez no principio não fosse uma dança, e sim uma forma de exercícios criados para tal função, mas devido seus movimentos cadenciados ela se tornou uma forma da arte corpórea, uma dança, onde os movimentos passaram a acompanhar as batidas das musicas, surgindo assim a racks sharks (dança oriental), a expressão dança do ventre surgiu na França em 1893.
A dança do ventre tem um poder natural sobre as mulheres, uma menina que nunca viu, não sabe nada da cultura árabe, se encanta ao primeiro contato com a dança e já quer pratica-la, daí pra frente só aumenta sua paixão pela dança, quando vai se aprofundando em seu mundo.
Como sempre defendo, todas as mulheres podem dançar, não só podem como devem, pois como já vimos à dança é uma terapia, causa bem estar e um prazer imenso em quem a executa.
Mais uma vez quero parabenizar a todas as bailarinas de dança do ventre do Brasil, e de outros países que acompanham meu Blog, as Belly Dance americanas, as bailarinas de Portugal, Dinamarca, Japão, Índia, Espanha, Alemanha, Itália, França, Egito e Canada, que sempre estão acompanhando minhas postagens, obrigado a todas vocês, e sempre uma boa dança a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário